Tumblr Mouse Cursors

10 junho 2012

Torre mais alta do mundo é inaugurada no Japão

Com 633,9 metros de altura, Tokyo Skytree faz parte de um complexo comercial com mais de 300 lojas e restaurantes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Los Angeles Times)

Milhares de pessoas enfrentaram o frio e a chuva para presenciar na última terça-feira (22 de maio) a inauguração da Tokyo Sky Tree, estrutura proclamada como a torre mais alta do mundo. A construção possui 633,9 metros de altura, o dobro da famosa Torre Eiffel — no mundo todo, somente o prédio Burj Khalifa, em Dubai, possui uma altura maior.
A nova torre de transmissão foi construída na parte leste de Tóquio, próximo à área turística conhecida como Asakusa. Segundo a responsável pelo projeto, a Tobu Railway Co., a expectativa é que cerca de 32 milhões de pessoas visitem o complexo comercial próximo à construção ainda este ano.
Além da Sky Tree, o local conta com dois decks de observação e mais de 300 lojas e restaurantes, além de um aquário e um planetário próprios. Segundo o Los Angeles Times, 8 mil pessoas entraram dentro da torre de observação durante sua estreia, o que permitia ter uma visão em 360 graus de toda a cidade.
O evento de estreia foi considerado um sucesso, apesar de as condições meteorológicas não terem contribuído muito para isso. Ventos fortes forçaram dois dos elevadores da construção a serem desligados durante meia hora devido a preocupações com a segurança dos visitantes.



Construtores japoneses acabam de finalizar as obras da Tokyo Sky Tree, a torre de comunicações mais alta do mundo, com 634 metros de altura. Com relação ao ranking de estruturas construídas, ela fica em segundo lugar, vindo logo após o Burj Khalifa de Dubai, que mede inacreditáveis 828 metros.
A Tokyo Sky Tree será a sede de diversas centrais de rádio difusão e escritórios, além de apresentar uma praça de alimentação, área de compras e dois mirantes, que oferecerão fantásticas vistas de Tóquio, um a 350 e o outro a 450 metros do solo.

Natureza versus engenharia

O Departamento de Turismo japonês espera que a torre atraia um grande número de visitantes. O número de turistas em visita ao Japão caiu significativamente depois das tragédias relacionadas ao terremoto e posterior tsunami. Ambos arrasaram parte do país e causaram a crise nuclear de Fukushima.
Essas tragédias também afetaram o prazo de finalização das obras, que foram entregues com dois meses de atraso devido à falta de suprimentos. Mais de meio milhão de trabalhadores participou da construção, e os responsáveis pela obra asseguram que a estrutura da torre se encontra em perfeito estado.
O custo da construção foi de 806 milhões de dólares e ela deve ser aberta ao público em 22 de maio.













































Fonte: Los Angeles Times
Tec Mundo

0 comentários:

Postar um comentário